Por que a segmentação GEO é tão importante no SEO moderno?

 

 

Quando se trata de classificação, você deseja classificar as palavras-chave altamente relevantes usadas em seu nicho. O problema é que, quando você faz isso, sua concorrência certamente inclui algumas das principais marcas que têm orçamentos de SEO enormes.

SEO é altamente competitivo e a verdade é que você não poderá competir com as grandes marcas. No entanto, você pode tirar proveito da importância do SEO local para o Google agora. É exatamente aqui que a segmentação geográfica intervém para lhe dar uma grande ajuda.

Palavras-chave específicas do local de segmentação

A questão aqui é que você deseja contornar a competição realmente difícil de palavras-chave. Você pode fazer isso nos motores de busca, adotando a abordagem de segmentação por palavras-chave específicas do local.

O que isso realmente significa?

Para ser o mais simples possível, em vez de segmentar uma palavra-chave como “comprar sapatos”, você segmenta uma palavra-chave mais específica, mais longa e específica para o local, como “comprar sapatos na cidade de Nova York”. Em vez de “reparos de automóveis em Nova York”, você vai mais fundo, como “reparos de automóveis no Brooklyn”.

A ideia principal aqui é restringir o máximo possível. Você pode até ir tão direcionado quanto restringir algumas das palavras-chave que usa para o nível da rua. No entanto, você deve tentar cobrir o máximo possível de sua área de serviço.

Por que visar essas palavras-chave específicas?

Usar o SEO de segmentação geográfica oferece alguns benefícios que simplesmente não podem ser ignorados por especialistas em SEO e proprietários de empresas. Alguns dos que devem ser mencionados são:

  • Baixa competição – Embora seja praticamente impossível para empresas menores se classificarem para termos de pesquisa altamente competitivos, como “suplementos de proteína” ou “padaria”, é muito mais fácil classificar para palavras-chave específicas do local, pois a concorrência é naturalmente muito menor.
  • Preço mais baixo – Você tem que gastar dinheiro em suas campanhas de SEO, então, quando você escolhe os termos muito competitivos, a campanha rapidamente se torna muito cara. Com a segmentação geográfica, você paga muito menos.
  • Menos tempo – Para se classificar na primeira página do Google por palavras-chave competitivas, você pode até ter que esperar um ano ou mais. Com campanhas de segmentação geográfica, o tempo necessário é muito menor.

Como usar a segmentação geográfica em SEO

As coisas importantes primeiro. A segmentação geográfica em SEO é simples e complicada. Existem algumas estratégias que você pode usar e que são bastante óbvias. Isso inclui:

  • Criação de páginas de destino adequadas

Palavras-chave de segmentação geográfica podem ser usadas para anúncios pagos e pesquisas orgânicas. No entanto, para aproveitar ao máximo essa oportunidade, você precisa de páginas de destino específicas do local.

Tente construir um para cada local onde você oferece serviços. Então, ao usar estratégias locais de classificação de SEO, você pode apontar seus links para o recurso apropriado.

  • Usando domínios de nível superior direcionados

Essa é uma tática que você definitivamente pode usar se planeja lançar um site para atender aos mercados locais. No entanto, também é algo que você pode considerar se organizar os redirecionamentos adequados não for um problema para você.

TLDs (domínios de nível superior) são aqueles domínios com extensões específicas de local, como.co.UK ou.com.au. Isso tem muito mais peso do que muitos esperam ao se referir aos mecanismos de pesquisa do Google específicos do país usados ​​pelo usuário.

Ao nos referirmos às estratégias de SEO menos óbvias que você pode usar para uma campanha de segmentação geográfica, poderíamos mencionar alguns exemplos:

  • Registro em diretórios de negócios com base local

Para SEO local em geral, os diretórios de negócios que visam uma região específica são muito mais valiosos do que os maiores que têm uma cobertura global. Esse é especialmente o caso quando você pode se concentrar nas páginas de destino específicas do local que mencionamos abaixo.

  • Troca com empresas locais

O link que você obtém de uma empresa que atende na mesma área que a sua é muito valioso com campanhas específicas de local. Este é especialmente o caso se eles já tiverem uma boa cobertura local nos motores de busca. Busque diferentes permutas que você possa estabelecer e sempre opte por algo que seja benéfico para ambas as partes.

Conclusões

Hoje em dia, você tem que usar SEO de segmentação geográfica. É tão simples quanto isso. Ao contratar uma agência de SEO para trabalhar em seu site, você deve evitar todos aqueles que não falam sobre a importância do SEO local e que não mencionam a segmentação geográfica para ajudá-lo a classificar exatamente onde você atende os clientes.

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