Reputação do remetente do email

Reputação de e-mail (remetente) é um termo amplo usado para descrever sua situação com as organizações que gerenciam o e-mail recebido para contas de usuário final. À medida que as tecnologias anti-spam evoluem, eles contam cada vez mais com esse conceito holístico de reputação para determinar se seus e-mails devem ou não ser entregues.

Quanto melhor sua reputação, maior a probabilidade de você passar em todas as verificações e filtros de spam. O que levanta a questão, exatamente o que faz uma boa reputação?

Existem vários critérios que contribuem para uma boa reputação do remetente. Os principais são:

1. Você não envia mensagens para endereços de e-mail que não funcionam mais.

2. Seus e-mails não geram relatórios de spam.

3. Os links que você usa em seus e-mails não estão associados a nenhum remetente incorreto.

Alguns também diriam que a autenticação de e-mail melhora sua reputação. Outros tratam a autenticação como um problema separado.

Relatórios de spam

Os relatórios de spam são onde o destinatário de um determinado e-mail decide se é spam e o relata como tal. A natureza desses relatórios tem implicações importantes para a capacidade de entrega.

Se você usa um serviço de webmail como o Yahoo! Mail ou Gmail, então você tem um botão “reportar como spam” ou similar na tela sempre que você vê seus e-mails.

Usar esse botão envia um relatório automatizado para esse serviço sobre o e-mail que você está vendo. O serviço então usa esses relatórios para refinar suas tecnologias anti-spam.

Filtros de spam e tecnologias anti-spam

As tecnologias anti-spam são qualquer mecanismo para identificar spam e lidar com ele de acordo. Existem centenas de tecnologias diferentes operando em vários pontos da cadeia de eventos que leva à entrega de um e-mail na caixa de entrada do usuário.

As pessoas costumam falar sobre filtros de spam ou e-mail sendo filtrado. Um filtro de spam é um termo amplo usado para descrever qualquer tecnologia ou processo em que um email recebido é examinado e, em seguida, marcado como email legítimo ou spam.

Se for marcado como spam, ele será “filtrado”, ou seja, excluído ou encaminhado para uma pasta de lixo em vez da caixa de entrada principal do destinatário.

Existem muitos tipos de filtros de spam que usam critérios diferentes para decidir se um e-mail é spam ou não. Mas podemos dividir esses critérios em dois grandes grupos.

Um conjunto envolve o conteúdo do próprio e-mail. Que palavras são usadas na linha de assunto e no texto do corpo principal?

Portanto, por exemplo, se a linha de assunto for “PENIS ENLARGERS FOR U !!!!!”, é provável que um filtro de spam marque esse e-mail em sua lista de verificação de spam. Obtenha ticks suficientes e o e-mail é filtrado.

Outro conjunto de critérios diz respeito à rota que o e-mail percorreu. Quem enviou o email? De onde veio? Para onde isso sugere que as pessoas vão http://emailcampaigns.name/?

Portanto, por exemplo, se o e-mail se originou de algum lugar conhecido como fonte regular de spam, isso é uma marca na lista de verificação de spam.

Menu