Como ter sucesso no marketing de seu negócio na Internet: As 8 etapas principais!

Há um rápido crescimento no número de pequenas empresas que acham necessário comercializar seus produtos e serviços na internet. Os clientes estão cada vez mais recorrendo à Internet para comparar características e preços de produtos e para comprar online. Uma empresa que não tira proveito da Web e do e-mail para divulgar seus negócios pode perder clientes valiosos.

É cada vez mais fácil e mais econômico comercializar online. Existem muitos sites, consultorias, aplicativos de software e outras ferramentas para ajudá-lo a implementar uma presença online de sucesso.

Aqui estão 8 etapas principais para comercializar sua empresa online com sucesso:

1. Obtenha um bom nome de domínio.Antes de criar um site para sua empresa, você precisa de um nome de domínio amigável para o mecanismo de pesquisa. Atualmente, é difícil conseguir um bom domínio, mas o trabalho de pesquisa que você faz para encontrar um apropriado vale a pena o esforço a longo prazo. Um bom domínio torna muito mais fácil para mecanismos de pesquisa como Google e Yahoo! para encontrar seu site enquanto eles rastreiam a Internet. Milhões de domínios foram adquiridos ao longo dos anos, por isso está cada vez mais difícil encontrar um domínio adequado para o seu negócio. É muito importante obter o nome de domínio a.com ou.net. É mais provável que os motores de busca avaliem melhor o seu site.

Algumas dicas sobre como selecionar nomes de domínio:

  • Certifique-se de que o nome de domínio não foi registrado por outra pessoa.
  • Selecione um que seja fácil de soletrar.
  • Selecione um que seja fácil de lembrar. Simples e descritivo é melhor – não precisa ser tão cativante quanto “Google” – lembre-se de que nomes não descritivos exigem muito mais esforço de branding.

2. Seu site deve ter uma aparência profissional e fácil de navegar. Seu site é um reflexo do seu negócio. As pessoas que visitam o seu site ficarão impressionadas ou desanimadas com o nível de profissionalismo do site. Os principais métodos que o ajudarão a criar um ótimo site de geração de tráfego direcionado e bem-sucedido são:

  1. Existem muitos sites, como o Yahoo, que fornecem modelos de sites gratuitamente ou a um custo mínimo.
  2. Se você quiser, pode criar um blog usando WordPress que está disponível gratuitamente. Como alternativa, existem consultores profissionais de construção de sites que fornecem serviços de sites personalizados.

3. Faça seu site fácil de navegar. Não se preocupe em tentar criar um site deslumbrante e colorido. O segredo de um bom site é garantir que os visitantes encontrem o que procuram com rapidez e facilidade. A pesquisa mostrou que os navegadores da Internet tendem a ser impacientes. Com o grande volume de opções disponíveis, eles sairão rapidamente do seu site e se mudarão para outro lugar – portanto, é vital que você os mantenha interessados ​​e torne a experiência deles no seu site confortável e agradável. Seu produto deve ser exibido de forma simples e clara, e fazer uma compra deve ser fácil. Isso significa uma barra de navegação clara e uma boa caixa de “pesquisa”. Reveja alguns dos seus sites favoritos, bem como os sites dos seus concorrentes. Isso pode ajudá-lo a planejar como seu site deve ser projetado.

4. Construa sua lista de e-mail.O marketing por email é uma das formas mais eficazes e baratas de promover um negócio na Internet. É uma ótima maneira de se comunicar com clientes e clientes em potencial. Portanto, é fundamental coletar os endereços de e-mail dos visitantes do seu site. Ofereça a eles algo que valha a pena pelo endereço de e-mail – como um desconto ou um boletim informativo gratuito.

Facilite a obtenção do endereço de e-mail do seu visitante, mas também certifique-se de definir claramente uma Política de Privacidade em seu site descrevendo como você pretende usar suas informações pessoais. Além disso, certifique-se de estar atualizado sobre as leis que afetam o marketing por e-mail, como a Lei CAN-SPAM.

5. Faça uso de boletins informativos por e-mail. A utilização de boletins informativos por email é um método comprovado de sustentar os clientes existentes e alcançar os clientes em potencial. A chave para uma campanha de marketing por e-mail eficaz são:

  • Projete seu boletim informativo muito bem e preste atenção ao conteúdo – isso é fundamental. Se o conteúdo for desinteressante, você não prenderá a atenção do leitor. Inclui fotos e gráficos. Forneça vários links para seu site.
  • Automatize o marketing por email do seu boletim informativo. Aplicativos de software como Aweber podem ser usados ​​para configurar quando e com que freqüência você deseja que seus boletins informativos sejam enviados. Tudo o que você precisa fazer é escrever seus boletins informativos e carregá-los no software. Você também pode incluir a opção de aceitação dos destinatários.
  • Monitore a eficácia de sua campanha de boletim informativo.

6. Otimização do mecanismo de pesquisa. Milhões de pesquisas são realizadas diariamente na Web por meio do Google, Yahoo e outros mecanismos de pesquisa. Os motores de busca “aranha” milhões de páginas da web. Existe uma ferramenta de rápido crescimento chamada “otimização de mecanismo de pesquisa”, que se refere aos esforços para aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa. Existem ferramentas concebidas especificamente para este fim – melhorar a sua classificação, promover o seu site e alcançar visitantes altamente segmentados. Uma dessas ferramentas é CEO da web, que tem uma versão gratuita.

7. Palavras-chave do mecanismo de pesquisa. Diversas empresas online consideram a publicidade por palavras-chave muito eficaz. Se, por exemplo, você vende livros de informática em seu site, pode comprar um pequeno anúncio ou listagem no Google que aparece quando alguém pesquisa a palavra-chave “livros de informática”. Se o mecanismo de pesquisa, neste caso o Google, pegar seu anúncio pago e o usuário clicar nele, ele será direcionado ao seu site e você pagará com base no pagamento por clique, ou “PPC”, para o Google, por exemplo, 10 ¢ um clique. O objetivo é trazer tráfego altamente direcionado para o seu site.

Para conseguir isso, você precisa fazer o seguinte:

  • Pesquise e adquira as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio.
  • Crie anúncios que irão obrigar os visitantes qualificados a clicar no anúncio.
  • O anúncio deve levar a uma página em seu site que apresente o produto ou serviço preciso relacionado à palavra-chave. Enviar um visualizador à sua página inicial geralmente não é tão eficaz quanto enviá-lo à página de um produto específico.
  • Reveja constantemente o valor que você paga por clique e a taxa de conversão de cliques que resultam na compra.
  • Teste diferentes textos do anúncio e diferentes páginas de destino para determinar o que funciona melhor para o seu site.

8. Facilite a compra dos visitantes. Se você vende produtos em seu site, precisará de um sistema de carrinho de compras e de um processo de autorização de cartão de crédito. Muitas empresas fornecem esses sistemas prontos para uso, como o Yahoo! Small Business ou Payloadz se você vende produtos digitais, como e-books. É importante que o processo de compra seja rápido e eficiente. Muitos sites com processos de checkout complicados perdem compradores em potencial que ficam frustrados com a quantidade de tempo e esforço envolvidos. Lembre-se de que os compradores online estão impacientes!

Desejo a você muito sucesso!

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