A importância de sua marca pessoal e o nome de domínio

 

Em nossa sociedade moderna, as pessoas estão começando a confiar mais nas pessoas do que em uma empresa, grupo ou corporação, o que significa que o poder de influência está voltando para o indivíduo – para você – e não é mais monopolizado pelo grande grupos.

Em alguns anos, não é tão improvável que as personalidades dominem completamente a mídia. O que isso significa é que com um simples humano, toque pessoal, as massas podem se relacionar facilmente com uma pessoa e tomar as declarações de uma pessoa em pé de igualdade.

Qual é a razão para isto? O público moderno está ficando entediado – com publicidade desenfreada por grandes organizações – e agora tem a ideia de que esses gigantes dos negócios só têm lucros e vendas em mente e não têm consideração real pela vida pessoal e pelas ideias de seu público.

Essa crença é verdadeira o suficiente, em certo sentido. Essa relutância faz com que o público consumidor repense como eles percebem as marcas de organizações e negócios.

É aqui que a marca pessoal entra – e está ficando mais forte com o tempo. Esse método é semelhante aos princípios básicos da marca tradicional da empresa; entretanto, o poder agora vem da pessoa sozinho, não do grupo.

Uma abordagem mais humana

Isso significa ter uma abordagem mais humana. A marca pessoal permite que você crie uma identidade social e de mercado, enquanto é capaz de manter um nível pessoal de interação por meio da mídia online.

Com isso, pequenas empresas e pessoas físicas estão ganhando espaço, tornando-se mais competitivos e relevantes no mercado.

Semelhante ao branding tradicional, o branding pessoal também necessita de um bom nome de assinatura que deve ser único e instantaneamente reconhecível. As pessoas devem ser capazes de saber do que se trata você ou seu produto após alguns vislumbres ou leituras, podendo se conectar com você de forma mais rápida e fácil.

Declaração da marca e nicho de foco

Como acontece com todos os trabalhos manuais, você deve decidir pelo que deseja ser conhecido. Deliberar sobre isso antes de desenvolver ainda mais outros conhecimentos específicos.

O mundo da marca pessoal está se tornando tão grande que áreas gerais como “viagens” e “comida” são inundadas com tantos concorrentes que não são mais específicos o suficiente.

Para conhecer o seu nicho de foco, pense no que você pode oferecer de melhor e transforme-o em uma promessa. Seja o melhor que você pode oferecer e o resto virá. Ao fazer isso, você pode perceber quem serão seus públicos-alvo potenciais específicos. Embora seu público não seja tão grande, ele será relevante e significativo em longo prazo.

Nomear com sabedoria

Seu nome de domínio é uma âncora para sua marca pessoal. Inevitavelmente, “os nomes são importantes, pois devem significar algo – e representar algo. É uma tendência humana básica confiar nas primeiras informações que nos são oferecidas. Isso é chamado de âncora, e os nomes costumam ser as melhores âncoras.

Os humanos também avaliam subconscientemente as informações com base em suas próprias experiências-Num ápice. Isso é chamado de heurística, e o que costumamos chamar de intuição e bom senso.

Em apenas alguns segundos, nossas mentes já decidiram em quem confiar e a quem evitar. A mesma coisa acontece com nomes de domínio, então você deve pensar em seu nome de domínio como um marcador de seu sucesso. Um nome é uma ferramenta que ajuda os clientes a decidir.

Escolher o nome de domínio certo é um passo importante; é a base de sua identidade digital, marca pessoal e estratégia de marketing. O nome de domínio sozinho, na melhor das hipóteses, deve simbolizar sua marca.

Nomear com sabedoria é marcar com sabedoria.

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